Adolescentes e profissionais de Siderópolis participam de capacitação sobre Marco Legal da Primeira Infância

WhatsApp Image 2016-08-16 at 12.11.03

15 adolescentes e oito profissionais das áreas da assistência social, saúde, educação e conselho tutelar de Siderópolis, participaram nessa terça-feira, 16, em Forquilhinha, da segunda fase de capacitação sobre a Lei 13.257/2016 – Marco Legal da Primeira Infância e a Lei 13.010/2014 – Lei Menino Bernardo. O projeto busca engajar novos adolescentes na formação e replicação da metodologia das rodas de diálogo sobre educação sem violência, mediada pelos próprios adolescentes participantes. 

O município de Siderópolis assinou uma carta de compromisso pela implementação de políticas públicas voltadas ao enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. A carta foi redigida por ocasião do 3º Seminário Nacional de Políticas Públicas para a Primeira Infância, realizado em Forquilhinha em 2016.

Na próxima quinta-feira, 18, no Centro Social Urbano de Siderópolis, acontece a roda de diálogos entre os adolescentes que serão os multiplicadores e um grupo de representantes da sociedade civil, idosos, mães, profissionais da rede, para refletirem sobre as estratégias de educação positiva na vida familiar, escolar, comunitária.

De forma contínua e permanente, o objetivo é disseminar boas práticas de prevenção à violência, de uma educação sem punição, sem castigos físicos e humilhantes e estimular uma relação familiar respeitosa que garanta o direito das crianças à integridade física, psicológica e a seu pleno desenvolvimento como ser humano e como cidadão. O trabalho é desenvolvido em parceria com a Rede não Bata Eduque da Fundação Xuxa Meneghel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here