Portal Veneza – A ex-professora da Unesc, Maria Dal Farra Naspolini, recebe na terça-feira ,23, o Diploma Mérito Educacional concedido pelo CEE (Conselho Estadual de Educação) a personalidades de destaque na área educacional. Os homenageados deste prêmio são indicados por conselheiros ou por uma comissão e o nome de Maria foi uma indicação do reitor da Unesc, Gildo Volpato, que é vice-presidente do CEE. A cerimônia de entrega do prêmio ocorre às 14 horas, na sede do CEE, em Florianópolis.

Natural de Siderópolis, Maria Dal Farra Naspolini é graduada em Ciências Biológicas e especialista em Ensino de Ciências pela Fucri (Fundação Educacional de Criciúma, que deu origem à Unesc) e já atuou nos ensinos Fundamental, Médio e Superior, sendo inclusive professora de cursos da Unesc entre 1977 e 2011. Maria foi ainda secretaria de Educação de Criciúma (1985 a 1986), vice-prefeita de Criciúma (1997 a 2001) e vereadora do município (1992 a 1996). Maria é membro titular vitalício da Academia Criciumense de Letras.

Segundo Volpato, a indicação partiu da sua trajetória. “Indiquei a professora Maria Dal Farra pelo exemplo de pessoa que é, ética, justa, corajosa e humana, pelo seu profissionalismo e pelo que ela fez pela educação em nossa região. Fez carreira como professora da rede pública estadual, onde lutou pelas melhorias de condições de trabalho e salariais, foi professora na Unesc durante muitos anos e colaborou com a educação também em sua vida pública. A história dela fala por si só”, afirma o reitor da Unesc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here