Produtores que se credenciaram para participar da Feira da Agricultura Familiar de Siderópolis assinaram o contrato de permissão para uso do espaço cedido pelo governo na Praça da Matriz, no centro da cidade. Ao todo foram nove agricultores credenciados e que irão aguardar a instalação das tendas cedidas pela Cooperbelluno para expandir as vendas, que já são feitas aos sábados pela manhã em frente à prefeitura.

“Fizemos uma licitação para credenciar agricultores familiares de Siderópolis. Em breve eles terão um espaço adequado para a comercialização e a população terá acesso mais fácil a produtos com qualidade e procedência”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão. “A feira aos poucos está conquistando seu espaço e a ideia é aumentar também os dias para comercialização. Gradativamente vamos nos fortalecendo ”, enfatizou o responsável pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ronaldo Remor.

Tendas da Cooperbelluno – Por meio do Programa SC Rural do Governo do Estado a Cooperativa da Agricultura Familiar de Siderópolis – Cooperbelluno viabilizou duas tendas com 128 metros quadrados que serão colocadas na Praça da Matriz e cedidas para a Feira da Agricultura Familiar com toda estrutura. “A Cooperbelluno irá crescer se os agricultores estiverem fortes. Somos parceiros para auxiliar no que for preciso”, destacou o presidente da cooperativa, Dido Bortoluzzi.

Fonte Simone Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here