As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Siderópolis, receberam a visita de especialistas em saúde bucal para orientar os alunos sobre escovação. 
 
A cirurgiã dentista Bruna Crepaldi Feltrin e a coordenadora de saúde bucal do município, Ghisela Kestering, orientaram os alunos sobre cuidados diários com os dentes. “Uma boa higiene bucal é uma das medidas mais importantes a serem adotadas para manter os dentes e a gengiva em ordem. Dentes saudáveis não só contribuem para uma boa aparência, mas são também importantes para falar bem e mastigar corretamente os alimentos”, comentou Bruna. 
 
O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão conta que são iniciativas como esta que a saúde acaba se tornando cada vez mais importante. “Manter uma boca saudável é importante para o bem-estar geral das pessoas. Começar desde pequeno estimula, ensina e protege nossas crianças de problemas futuros que muitas vezes não temos o conhecimento”, concluiu. 
 
Os grupos de SCFV funcionam em dois períodos, nas terças, quintas e sextas- feiras. Atualmente estão cadastradas e sendo acompanhadas 117 crianças/adolescentes entre 6 a 17 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here