MAIS FOTOS

O Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, entidades do município e a população em geral, acompanharam o seminário sobre o “Patrimônio Cultural e Referências Culturais de Siderópolis”. Durante o evento foram feitas palestras sobre o Sistema Estadual de Cultura, Lei de preservação do Patrimônio Cultural de Siderópolis, além da apresentação do Conselho Municipal de Cultura.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, ressaltou a importância de conhecer sobre o patrimônio cultural que a cidade possui. “Precisamos nos informar e atualizar. Com certeza, todos que participaram da conversa, saíram com um pouco mais de conhecimento sobre o assunto e agora prontos para dar mais um passo em relação às normas que devemos seguir quanto ao uso do patrimônio”, comentou.

O evento foi dividido em dois momentos. No turno da manhã foram debatidos assuntos relacionados ao Conselho Municipal de Cultura e ao Sistema Estadual de Cultura. Já no turno da tarde, foram apresentadas propostas para a integração interdisciplinar da temática “Patrimônio Cultural”, nos processos pedagógicos das escolas interessadas em desenvolver ações de educação patrimonial.

A ação foi viabilizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), escritório técnico de Laguna; Fundação Catarinense de Cultura; Museu Ferroviário de Tubarão; Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC); Escola Superior de Criciúma (ESUCRI); Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA); Fórum da Mulher Negra Sideropolitana; Movimento Conscientização Negra Cruz e Souza e Museu Ferroviário de Tubarão/SC, e, ainda integra as ações da Rede do Patrimônio Cultural de Santa Catarina, em Siderópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here