Instituição realizou a aquisição da sua brinquedoteca, a primeira da rede municipal, através de evento beneficente.
Folheios de livros, contos de história e teatros com fantoches, são algumas das atividades que estão mudando a rotina das crianças do Centro Educacional Antônio de Cesaro Cavaler, no Distrito de São Bento Baixo, em Nova Veneza. Durante o mês de abril, o centro educacional está promovendo, entre os pequenos, o seu projeto de literatura. No total, aproximadamente 80 crianças frequentam diariamente a recém-inaugurada brinquedoteca da instituição.
O centro educacional é o primeiro da rede municipal a contar com o espaço. Através de um evento beneficente no final do ano passado, a equipe de profissionais junto com os pais, levantaram fundos para adquirir a mobília da sala e também livros, jogos e brinquedos que estimulam e desenvolvem a ludicidade das crianças.
Segundo a diretora do Centro Educacional, Roseli Vitali, a aquisição da brinquedoteca é um passo importante para melhorar cada vez mais o ensino das crianças. “Todas as sete turmas, com crianças desde quatro meses até dois anos e 11 meses, estão frequentando diariamente o local. Nosso objetivo é estimular cada vez mais a interação e a curiosidade dos pequenos”, explicou a diretora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here