Ligação pavimentada será pela comunidade de São Martinho Alto
A primeira parte da obra de pavimentação entre Siderópolis e Nova Veneza, que passa por São Martinho Alto, já iniciou. A empresa vencedora da licitação está no local realizando os trabalhos de drenagem e preparação para colocação de base e posteriormente pavimento asfáltico. Essa obra é uma parceria entre o Governo de Siderópolis e o Governo de Santa Catarina, com investimento de R$ 2,3 milhões, sendo que os recursos do Estado são oriundos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). Serão pavimentados aproximadamente 2,5 quilômetros. O Governo de Nova Veneza também será parceiro para conclusão da ligação entre os dois municípios.
Segundo o prefeito de Siderópolis Hélio Cesa, o Alemão, essa é uma das obras que o município tem conseguido realizar, que há anos é solicitada pelos moradores. “Com o trabalho feito será mais uma comunidade que estará sendo beneficiada com pavimentação. A via é um mais eixo de desenvolvimento que estamos abrindo. Siderópolis ficará ainda mais próxima de Nova Veneza e esse novo corredor irá beneficiar toda região”, destacou o prefeito.
Antes de dar início aos trabalhos, o Governo Municipal reuniu moradores do local, para discutir algumas melhorias e também detalhar os eventuais transtornos com a pavimentação. “As pessoas devem saber que obras assim causam alguns problemas, mas precisamos passar por isso até ter o asfalto, tão sonhado pelos moradores”, ressaltou Alemão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here