Com o objetivo de auxiliar e promover segurança entre as comunidades, a denominada “Rede de Vizinhos”, da Polícia Militar, abrangerá mais um bairro de Siderópolis, Vila Beluno. Os moradores aderiram ao programa durante uma reunião para a implantação, realizada na noite dessa quarta-feira, 17. Ao todo são 48 redes de vizinhos espalhadas por toda a cidade, entre os bairros Rio Jordão Baixo, Santa Luzia, São Martinho, Ex-Patrimônio, Alto Rio Maina, Rio Fiorita, Centro, Vila São Jorge e a partir de agora Vila Beluno.

Na reunião a PM, apresentou alguns objetivos do programa. “Aproxima a Polícia da comunidade, diminui os números de furtos e a resposta no atendimento das ocorrências é mais ágil, com a participação da população. O objetivo é fomentar parcerias e fortalecer relações interpessoais e a cidadania ativa dos bairros”, comentou o responsável pela rede de vizinhos em Siderópolis, comandante Everaldo Martins.

A Rede foi implantada no município no início de 2017 e além dela, a cidade conta com ronda escolar, rede de comércio e empresa protegida e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

COMO PARTICIPAR DA REDE DE VIZINHOS

De acordo com o comandante, para participar da Rede, a comunidade deve procurar a PM do município e solicitar que seja explicado como funciona o Programa. Logo após é marcado uma data e horário no bairro para reunião de implantação com os moradores.

TEXTO: JATENE MACEDO / FOTOS: PM DE SIDERÓPOLIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here