Representantes dos 45 municípios da região sul de Santa Catarina participaram, na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), do evento “Roda de Conversa sobre a Política Nacional para as Mulheres e a Criação dos Conselhos Municipais”.

A Secretária de Assistência Social de Siderópolis e presidente do Colegiado de Assistência Social da AMREC, Gladys Lenuzia Kestering, esteve presente e compôs a mesa de abertura do evento. “Muito se avançou nestes últimos anos, mas muito ainda precisa avançar. Temos diversos enfrentamentos pela frente”, comentou a secretária.

O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, enalteceu a importância de se discutir o assunto nos dias de hoje. “Nosso município tem se mostrado muito forte em relação à conscientização e a propagação do tema. Precisamos falar e debater sobre isso, auxiliando nossas mulheres da maneira que nos for possível”, comentou.

O evento foi uma realização da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) em parceria com as associações de municípios. No local a coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, e a Assistente Social da FECAM, Mestre em Serviço Social, Janice Merigo, palestraram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here