No dia D de vacinação contra a Gripe (Influenza) em Siderópolis, todas as cinco Unidades de Saúde (UBS) ficaram abertas para que as pessoas dos grupos de risco pudessem se vacinar. Foram aplicadas 527 doses. Até o momento  já foram aplicadas 3.406 doses, correspondendo a 52,17% da população de risco.
“Foi um dia de intenso trabalho e de muita conscientização. Parabenizamos nossa equipe pelo serviço muito bem prestado e pedimos que as pessoas que ainda não receberam a vacina, procurem sua UBS para se prevenir”, comentou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.
A secretária de saúde do município, Gláucia Cesa Périco, reforça as pessoas que fazem parte do grupo de risco e que tem direito a vacinação gratuita. “Professores, profissionais de saúde, portadores de doenças crônicas, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes e puérperas (mulheres que deram a luz e estão em período de pós-parto), devem se vacinar”, destacou.
De acordo com o último boletim da DIVE/SC, do inicio do ano até o dia 3 de maio de 2019, foram confirmados 21 casos de influenza em Santa Catarina, sendo 16 pelo vírus A (H1N1), 4 pelo vírus A (H3N2) e 1 está aguardando subtipagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here