Realizada no domingo as 10h, celebração presidida pelo Bispo Dom Vito Schlickmann e concelebrada pelo pároco Pe Roberto Silva.

ATA DE DEDICAÇÃO DA IGREJA E ALTAR DE SÃO LUIZ ORIONE 

Atesta-se que aos 19 dias do mês de maio do ano de 2019, na paróquia Nossa Senhora Aparecida, pertencente à Diocese de Criciúma, situada no município de Siderópolis, sul do Estado de Santa Catarina, às 10 h, em Solene Celebração Eucarística presidida por sua Excelência Reverendíssima Dom Vitus Shilickmann Roetger, Bispo Emérito da Arquidiocese de Florianópolis e concelebrada pelo pároco Padre Roberto  Silva, com a presença do senhor Prefeito Hélio Roberto Cesa, participação de religiosos, seminaristas, autoridades civis e grande porção do povo de Deus foi realizada a Dedicação da Igreja e Altar de São Luiz Orione na Comunidade Vila São João da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A celebração festiva foi abrilhantada com a participação de grande números de fiéis. O Rito realizou-se em quatro momentos: um na entrada  com a procissão da relíquia e a procissão com a imagem de São Luiz Orione trazida e doada pela comunidade de Santa Luzia. Após a saudação inicial o Senhor Bispo convida os fiéis para se dirigirem até a frente da igreja. Neste momento acontece a entrega pela comunidade, da planta da construção, suas chaves e os documentos jurídicos do edifício ao Bispo com a explanação de um breve histórico dessa construção. Após ato solene de abertura da porta o Senhor Bispo convida os fiéis para entrarem na igreja. Segue com a benção da água; aspersão dos fiéis, da igreja e do altar. O segundo momento é a liturgia da palavra.

A terceira parte acontece à ladainha de todos os santos, deposição da relíquia, prece de dedicação, unção das paredes e cruzes, incensação e iluminação do altar e da igreja.

A Quarta parte é da liturgia eucarística e momento de  homenagens da Paróquia com a entronização das velas representando as 13 comunidades. Em sinal de carinho a comunidade oferece homenagem ao Senhor Bispo e faz agradecimentos a todos os envolvidos.

Que São Luiz Orione e Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Deus e nossa, interceda pelas necessidades da Igreja, pelo nosso Bispo, nossos padres e nossas famílias. Assim seja!

Siderópolis, 19 de maio de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here