Os professores efetivos da Rede Municipal de Ensino de Siderópolis, que realizaram progressão por curso de aperfeiçoamento, entre maio de 2017 e maio de 2019, receberam seus reconhecimentos. A progressão é a passagem de nível com referência de A a E na carreira do profissional. Por meio da progressão o servidor tem o direito a receber 2% de reajuste salarial em cada letra alcançada.

O profissional recebe esse benefício quando realiza progressão por curso de aperfeiçoamento, por não faltar, por mérito ou até mesmo por desempenhar bem suas funções. “O município tem o plano de cargos de carreira e de remuneração do magistério público municipal. Com ele o professor consegue realizar as progressões e depois ser contemplado”, disse o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que a qualificação é sempre necessária e deve ser premiada”.

A secretária de Educação, Rosangela Rossa, destaca que são progressões que o profissional vai fazendo e acumula durante o tempo. “Todos os anos é feito uma abertura de edital para que os professores apresentem seus progressos. Por meio disso, eles conseguem ir se atualizando e ao mesmo tempo recebem recompensas por isso”, comentou.

O Governo Municipal, oferece diversos cursos de forma gratuita para os professores. Diversos profissionais aproveitam essa oportunidade para sua formação e crescimento e utilizam em suas progressões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here