Aproximadamente 500 mudas foram distribuídas. Evento faz parte da Semana Municipal do Meio Ambiente

A programação da Semana Municipal do Meio Ambiente do Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) promoveu durante esta quarta-feira (5) a distribuição gratuita de mudas nativas.

Quem passou pela praça Humberto Bortoluzzi pode observar mudas de arvores frutíferas como pitanga, araçá, uvaia, grumixama, pêssego do mato, gabiroba e também de ipê roxo, ipê amarelo, bolão de ouro, cibipiruna. E ainda a exposição fotográfica do Felinos do Aguaí

Nesta quarta-feira também é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Alunos de duas escolas do município vieram prestigiar a exposição de fotos Aves do Sul, organizada pelo Clube de Observadores/OBA, que acontece no Palazzo Delle Acque e também aproveitaram para conhecer as mudas. De acordo com o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, cerca de 500 mudas foram distribuídas durante todo o dia.

“Fiquei muito feliz com a participação da população e dos alunos em nossa Semana do Meio Ambiente. Hoje durante todo o dia muitas árvores nativas foram doadas e serão plantadas nas residências, sítios, casas, propagando o crescimento de novas árvores e melhorando a qualidade de nosso meio ambiente”, comentou o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin Mondardo.

Exposição

Paralelamente, no Palazzo Delle Acque aconteceu a exposição de fotos ‘Aves do Sul de Santa Catarina’, do Clube de Observadores/OBA. A exposição conta com inúmeros registros de aves presentes no município e toda região sul, trazendo as belezas de nossa natureza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here