A permanência no campo e a valorização da profissão foram os objetivos da visita de mais de 50 estudantes, filhos de agricultores da EEBM Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, na 9ª Feira Agroponte, em Criciúma. Além de visitar os estandes da feira, que mostram um pouco do que é produzido na agricultura familiar da região, os estudantes também acompanharam seus pais, expositores dos produtos de Siderópolis.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, frisou a importância do evento para a economia da cidade. “Assim podemos mostrar para todos o quão forte é nossa agricultura familiar e ao mesmo tempo aprendermos com os outros expositores”, concluiu o prefeito.

A diretora da escola, Dalvani Baesso, acompanhou os alunos na visita. “Obrigada ao Governo Municipal por proporcionar essas vivências aos nossos alunos. Além de poder levá-los para um passeio, podemos ensiná-los o fruto do trabalho da agricultura com o exemplo de seus familiares”, comentou a diretora da escola, Dalvani Baesso.

Os estudantes visitaram os estandes da Cooperativa dos Agricultores Familiares de Siderópolis (Cooperbelluno), o estande da Amrec, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here