A Creche Municipal Olírio Cesa, do bairro Vida Nova, em Siderópolis, comemorou o Dia da Família na escola de forma diferente esse ano. Na mesma ocasião, a empresa Camargo Corrêa Infra, realizou o Dia do Bem-Fazer, reunindo toda comunidade escolar para celebrar as duas datas no mesmo dia.

A escola contou com a presença de pais, alunos, colaboradores e funcionários da empresa. Todos os voluntários se empenharam, e ajudaram a deixar o ambiente ainda mais colorido e bonito para atender as crianças.

O local recebeu pintura e revitalização de vasos de flores, da horta, criação da horta suspensa e do parque de diversão. Duas paredes foram grafitadas com desenhos lúdicos coloridos. O prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, acompanhou o projeto. “É de encher os olhos de tão colorida e bonita que ficou. Tudo graças ao empenho e esforço da comunidade escolar e da empresa que escolheu a creche para aplicar o projeto”, disse.

Sistema inovador

O Dia do Bem-Fazer ainda contemplou a Instituição com um sistema inovador que transforma resíduos orgânicos em gás para uso na cozinha e fertilizante líquido de alta qualidade. O equipamento já está instalado e em funcionamento na escola. Ao todo, 13 comunidades espalhadas por todo o mudo, receberão o equipamento gratuitamente e passarão por treinamentos e acompanhamento de manuseio, assegurando que a instalação tenha vida útil duradoura para utilização. Assim, a Instituição de ensino tem atitudes de privilegiar a sustentabilidade ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here