Estudantes e professores de Siderópolis conheceram os vencedores da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa. Ao todo o município inscreveu 17 trabalhos divididos em categorias de poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião.

“Sabemos que a educação é uma de nossas prioridades, por isso, devemos auxiliar nossos alunos, para que todos tenham um futuro digno e promissor, sabendo desenvolver e criar um bom texto”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Confira os vencedores:

Na categoria “Poema”, o município inscreveu quatro textos. O selecionado foi o título “O Lugar Onde eu Fico”, feito pela E.E.B. Doutor Tullo Cavallazi, professora Zulmara Figueredo. O aluno Mateus Gabriel da Rocha Zolinger foi o vencedor. Na categoria “Memórias Literárias”, o município inscreveu seis textos, o vencedor foi o título “Lembranças de um Velho Tempo”, feito pela escola E.E.F. DEP Silvio Ferraro, professora Mariangela Rossa de Souza. A aluna Larissa Legnani foi a vencedora. Na categoria “Crônica”, foram inscritos cinco trabalhos, o selecionado foi o título “Memórias de São Paulo”, feito pela escola E.E.B.M. Jorge Bif, orientado pela professora Denise Cristina Martins. A aluna vencedora foi Érica Ferro. Na categoria “Documentário”, o vencedor ficou com a escola E.E.B José do Patrocínio, com o título “Sassera”, orientado pela professora Daiane Losso Salvador. As alunas Sabrina Nart, Talita Zanellato e Talia Beluco foram as vencedoras. Já na categoria “Artigo de Opinião”, o título vencedor foi “Tentando resgatar o que se perdeu”, feito pela escola E.E.B José do Patrocínio, orientado pela professora Daiane Losso Salvador. A aluna Ana Caroline Comin foi a vencedora.

A Olimpíada

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. A iniciativa é do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa “Escrevendo o Futuro”. Esse ano o tema das produções foi “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Foto: Comissão Julgadora Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here