A categoria Sub-13 do Criciúma conquistou a Copa Santa Catarina de forma invicta neste domingo (15/09) no estádio Heriberto Hülse. A equipe venceu a Chapecoense pelo placar de 3 a 0 e levantou a taça da competição estadual. No elenco vitorioso do Tigre estavam Lucas Caetano Jesuino e Maiki Bressan Rosso, sideropolitanos que já fizeram parte das escolinhas do Projeto Social do Governo Municipal de Siderópolis com o apoio das empresas Ferrovia Tereza Cristina, Resicolor Tintas e Faculdades Esucri.

Os garotos, que iniciaram a caminhada no esporte em Siderópolis, foram descobertos ainda cedo pela categoria de base do Criciúma. Maiki começou os treinamentos aos 9 anos no núcleo de futsal do bairro Vila São Jorge e no ano seguinte, em 2015, o volante entrou para o Sub-10 do Tigre. Já o atacante Lucas chegou ao Projeto Social com apenas 6 anos de idade e também aos 10 foi convocado pelo técnico Gustavo Teixeira para compor a categoria do Tigre.

“Ficamos muito alegres em ver esses meninos conquistando campeonatos importantes pelo nosso Criciúma. Eles estão fazendo história e elevando o nome do nosso município. O Projeto Social tem o objetivo de formar bons cidadãos, mas quando conseguimos unir o prazer de competir com o alto rendimento, o trabalho se torna ainda mais gratificante”, comemorou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Copa Santa Catarina

A competição estadual iniciou em maio com doze equipes na busca pelo título. Na primeira fase, o Criciúma dividiu o grupo A com Casalar, Bonsucesso e o Imbituba, encerrando com 16 pontos somados. Nas quartas de final, os carvoeiros venceram o Marcílio Dias nas duas partidas e conquistaram a vaga na decisão após passar pelo Avaí na semifinal. No jogo da ida da final, realizado na Arena Condá, em Chapecó, a equipe havia empatado em 1 a 1. A campanha dos Tigrinhos foi invicta, em 12 partidas, eles venceram nove e empataram em três oportunidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here