No sábado dia 02 de fevereiro, benção das velas e no domingo dia 03 de fevereiro Benção da garganta na paroquia Nossa Senhora Aparecida em Siderópolis


Na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, a Igreja Católica celebra São Brás. O santo, conhecido como o protetor contra as doenças da garganta e considerado o padroeiro dos radialistas, teve seu dia lembrado em diversas paróquias.

A devoção ao santo provém de numerosas curas alcançadas, sendo a mais popular a de uma criança que havia engolido um espinho de peixe, que ficou preso na garganta. São Brás parou, olhou para o céu, orou e fez o sinal da cruz sobre o menino, que foi milagrosamente curado.Durante todas as celebrações do dia, os sacerdotes realizarão a tradicional “bênção de São Brás” ou “bênção da garganta”, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta do fiel, rezando a oração: “Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here